O deputado federal e presidente no PSB em Goiás, Elias Vaz, afirmou nesta quarta-feira (1º), em entrevista à Sagres, que o partido não apoiará Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia e cotado para disputar o Governo de Goiás em 2022, caso ele se filie ao Partido Liberal (PL). O motivo é a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda, concretizada nesta terça-feira (30).

Leia mais: Magda Mofatto diz que filiação de Mendanha ao PL deve ser combinada com Bolsonaro

“Se ele se filiar ao PL, o PSB não vai apoiá-lo. Isso é concreto. Como uma pessoa se filia ao partido do candidato a presidente da República e diz que não vai apoiá-lo? Ninguém vai entender isso. Acredito que ele não vá fazer isso […] Acho que ele deveria ter uma posição clara, tenho sempre defendido isso. Ele deveria vir para o PSB e construir uma candidatura de centro-esquerda no Estado de Goiás”, disse o deputado.

Ouça a entrevista:

Elias Vaz revelou que conversou com Gustavo Mendanha e que o prefeito teria indicado que não tem intenção de apoiar Bolsonaro nas eleições de 2022. Além disso, o presidente do PSB cobrou um posicionamento de Mendanha frente à polarização desenhada no cenário político do país.

“Temos hoje uma situação polarizada no país e ele vai ter que se posicionar. Não vamos caminhar com nenhuma candidatura que dê sustentação à reeleição de Bolsonaro. Este é um ponto fundamental para criar aliança. Este desgoverno significou mortes durante a pandemia, significa você ir no posto pagar R$ 7 na gasolina. O povo está pagando caro por este governo”, opinou.

Leia mais: PSB e PT reúnem bancadas para discutir federação após regra do TSE

O deputado federal ainda teceu elogios à gestão de Mendanha, em Aparecida, colocando-o como candidato ideal para a disputa pelo governo no ano que vem.  “Achamos Gustavo Mendanha um bom nome, a gestão dele em Aparecida de Goiânia não tem nada que remete a Bolsonaro. Pelo contrário, é uma administração ampla, tem um leque de alianças interessantíssimo. Pegou gente de esquerda, direita, mas pessoas qualificadas. Ele tem feito uma gestão voltada ao interesse da cidade e é isso que a gente espera em Goiás”, reforçou Elias Vaz.

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto:

Leia mais: