Sucessor de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) afirmou estar otimista com o estado de saúde do ex-governador e ex-prefeito que está internado desde a última quinta-feira (22) por conta da Covid-19.

Mendanha revelou em entrevista exclusiva ao Sistema Sagres que conversou com o médico pneumologista Marcelo Rabahi que acompanha o candidato Maguito Vilela em São Paulo.

“O Doutor Marcelo Rabahi disse que a saturação do oxigênio melhorou e a inflamação reduziu. Então a expectativa é que nos próximos dias possamos tê-lo de volta”, afirmou.

O candidato do MDB à prefeitura de Goiânia foi transferido, na terça-feira (27), do Hospital Órion na Capital para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o que provocou a paralisação da campanha nos dois últimos dias.

Confiante na recuperação do colega de partido, Gustavo Mendanha até se disponibilizou para ajudar na retomada da campanha em Goiânia.

“Me coloquei a disposição do comitê, para alguma reunião que possa representá-lo. Temos a militância muito forte em Goiânia, com vários deputados, o Daniel (Vilela – presidente estadual do MDB), o Rogério (Cruz – Candidato a vice) que estão participando da campanha. Mas se em algum momento puder contribuir, claro que quero vou”, reiterou.

Live

Em um vídeo transmitido no inicio da noite, através das redes sociais do candidato do MDB a prefeitura de Goiânia. O filho de Maguito, o presidente Estadual do MDB, Daniel Vilela, disse que ele teve uma melhora no quadro clínico e que o candidato até já perguntou sobre quando será liberado.

“O fato mais positivo é que ele está com o quadro estável. Foi identificado através de exames de sangue que a inflamação pulmonar possivelmente tenha chegado ao ápice que é uma característica da Covid-19. Isso vai ser confirmado amanhã (29), a partir de novos exames. E seguindo um padrão normal depois de se chegar a esse patamar a doença se estabiliza e começa a regredir”, confirmou.