Disputando o Brasileirão de Aspirantes pela primeira vez, o Vila Nova conquistou a classificação histórica para a final da competição, após vencer o Fluminense por 2 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O lateral Igor Milioransa marcou o primeiro gol do Tigre na partida e seu terceiro tento na campeonato. Em entrevista ao repórter Paulo Massad, na Sagres 730, o jogador falou sobre o gol e sobre conquista da vaga na decisão do torneio nacional.

“Fico muito feliz pelo gol, mas principalmente por poder conseguir essa classificação histórica para o Vila. Primeira vez que a gente disputa essa competição e conseguir chegar na final é algo extremamente gratificante. Estou muito feliz com o gol, mas o mérito é de todos, está todo mundo focado e todo mundo entrou nessa competição com vontade de vencer e ser campeão. O que estamos fazendo nos jogos não é nada menos do que isso e espero que na final a gente consiga nada menos do que a medalha de ouro no peito”, afirmou.

Vale lembrar que o Vila Nova recebeu o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar do Brasileirão de Aspirantes, de última hora, por conta de desistências de outras equipes. Igor ressaltou os motivos que levaram o Tigrão para final do campeonato.

“Acredito que nosso ponto forte é o foco, sabíamos que tínhamos uma oportunidade única tanto para os meninos mais novos da categoria de base, quanto para os jogadores como eu, que estão acima dos 23 anos. Sabíamos que quanto mais longe a gente fosse melhor seria para o clube e principalmente para nós atletas. Agora é curtir essa classificação para final, mas pensando que semana que vem já tem o primeiro jogo e temos que vencer porque queremos ser campeões”, frisou.

Com 24 anos, Igor Milioransa admitiu que está de olho em uma vaga no time principal, e o técnico Márcio Fernandes estava presente no OBA e assistiu a partida.

“Vi que ele estava assistindo o jogo aqui, fico feliz… Espero que ele esteja vendo e gostando do meu trabalho para quem sabe aparecer uma oportunidade na Série C, em uma eventual final, que se Deus quiser vamos conseguir e, para o futuro do clube. Tenho certeza que esse grupo de aspirantes o pessoal coloca como o futuro do Vila Nova”, finalizou.

Na final, o Colorado enfrentará o Ceará que eliminou o Juventude e também garantiu sua vaga na decisão. As finais serão disputadas nos dias 21 e 28 de janeiro. Por ter uma campanha melhor na competição, o time cearense decidirá o título em casa.