Nesta quinta-feira (14) o Vila Nova recebeu o Fluminense no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida de volta pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes. O confronto terminou com uma vitória colorada por 2 a 0, Igor Milioransa e João Pedro marcaram os gols do jogo e garantiram a classificação inédita para a final da competição. Lembrando que é a primeira vez que o time disputa o torneio nacional.

O primeiro tempo começou morno e sem muitas oportunidades reais de gol, mas aos 29 minutos, Caíque cruzou a bola e o lateral Igor apareceu pelo meio, para balançar as redes para o Tigre.

Na etapa final o jogo seguiu movimentado e aos 21 minutos, em uma jogada de contra ataque, Anderson tocou para João Pedro, que encarou a marcação e chutou forte, de fora da área, para ampliar a vantagem colorada.

Com a vitória de hoje o Vila Nova se classificou para a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No jogo de ida o time goiano foi derrotado por 2 a 1, ou seja, no placar agregado o Tigre venceu por 3 a 2.

Na final, o Colorado enfrentará o Ceará que eliminou o Juventude e também garantiu sua vaga na decisão. As finais serão disputadas nos dias 21 e 28 de janeiro. Por ter uma campanha melhor na competição, o time cearense decidirá o título em casa.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Assista os gols
Ficha Técnica – Semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020 (Jogo de Volta)

Jogo: Vila Nova 0x0 Fluminense
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Data: 14/01
Horário: 15h30

Arbitragem

Árbitro: Breno Vieira Sousa – GO
Assistente 1: Márcio Soares Maciel – GO
Assistente 2: Tiago Gomes da Silva – GO

Gols

Vila Nova: Igor (29’1T), João Pedro (21’2T)

Fluminense:

Cartões Amarelos

Vila Nova:

Fluminense: Matheus Pato

Escalações

Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Danrlei, Igor; Éder, Édson, João Pedro; Matheus Porto (Gaúcho), Caíque (Romário), Anderson (Belusci). Técnico: Higo Magalhães

Suplentes: Heitor, Tibúrcio, Júnior, Rui, Belusci, Gustavinho, Gaúcho, Lucca e Romário.

Fluminense: João Lopes; Daniel, Luan, Higor (Christian), Raí; John Everson, André, Wagner; Miguel Vinícius (John Kennedy), Matheus Pato, Samuel. Técnico: Edevaldo de Freitas

Suplentes: Pedro Rangel, Geovani, Guilherme, Caio Vitor, Gabriel Teixeira, Lussivica, Christian, John Kennedy e Wallace.