O zagueiro Samuel vê com bons olhos o empate contra o time do Boa Esporte, em Varginha-MG, sábado (22), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar do terceiro resultado parelho consecutivo na competição, o jogador acredita que o time evoluiu na segunda etapa contra os donos da casa em Minas Gerais e que o empate serviu para mostrar o poder de reação do grupo.

Segundo ele, o time iniciou mal a partida e, com isso, logo tomou dois gols. O treinador Gilberto Pereira, durante conversa no intervalo, exigiu mudança de postura do Dragão para o 2º tempo, e a equipe correspondeu, buscando o empate e consequentemente o ponto fora de casa.

O fator que incomoda o elenco é a proximidade com o Z-4, grupo dos 4 últimos que caem para a Série C. A sequência de empates nas últimas 3 partidas têm mantido a equipe rubro-negra na parte de baixo da tabela, embora esteja há 7 jogos sem perder.

O time terá toda a semana para treinar até a próxima partida, no sábado (29), contra o vice-lanterna Ceará, a partir das 16h30m no estádio Serra Dourada. Samuel acredita que será um jogo difícil, pois o alvi-negro vem de duas vitórias, sendo uma fora de casa, mas confia no elenco para realizar uma boa apresentação. “Temos que nos impor, estamos em casa, e nosso grupo é grande e tem qualidade. Quem entrar sabe que tem de estar 100% para buscar o resultado”, salientou ele.

Os ingressos custarão apenas 20 reais em qualquer setor do estádio para os torcedores que forem vestidos com o manto rubro-negro. Mulheres e crianças não vão pagar entrada.