O Goiás venceu a Aparecidense por 4 a 1 e está na final do Campeonato Goiano pelo terceiro ano consecutivo e pela terceira vez seguida vai enfrentar o Atlético na decisão. Em 2011 o time rubro-negro levou e melhor e no ano passado o time esmeraldino foi o campeão. O destaque é que as duas decisões foram decididas por conta da vantagem conquistada na primeira fase, já que os dois jogos da final dos dois anos acabaram empatados.

Nesse ano quem tem a vantagem é o Goiás por ter terminado na liderança na primeira fase. O volante Dudu Cearense marcou o último gol da equipe diante da Aparecidense e considera que a vantagem é apenas um a mais e que é preciso entrar para ganhar o jogo. “Favorito na final é muito difícil de falar porque são dois jogos. É trabalhar bem, a vantagem é um ponto a mais que nós temos, mas queremos a vitória”, afirmou.

Dudu pede o apoio da torcida para que o Goiás possa conquistar o Goianão pelo segundo ano seguido. “Vamos fazer nosso trabalho, vamos com motivação lá em cima porque é uma final. O Goiás quer ser campeão e agora chegou o momento. Espero que a torcida possa comparecer em peso e ser o décimo segundo jogador em campo,” ressaltou.

O jogador considera que a partida da semifinal foi complicada e espera uma boa semana de trabalho para chegar forte na final. “Quem não viu a partida e só viu o resultado achou que foi fácil, mas o conteúdo foi muito difícil, mas no final deu certo. Nós precisávamos dessa virada para fortalecer o grupo, agora é trabalhar durante a semana para ir para a final mais forte ainda”, destacou.