(Foto: Divulgação Vila Nova FC)

Mesmo não vencendo o Bragantino-PA neste sábado (20) no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova Futebol Clube garantiu sua classificação para sequência da competição. Além disto, o time colorado garantiu aos cofres uma quantia de R$ 1,9 milhão de premiação.

O Bragantino-PA venceu o Tigrão por 2 a 1, no Estádio Mangueirão, mas com o placar agregado por 3 a 2 o Vila Nova avança e vai enfrentar o Juventude que eliminou o Botafogo. 

O jogo de ida está programado para próxima quarta-feira (24), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, às 21h30.

Já o confronto de volta, será realizado no dia 30 de abril. Em entrevista exclusiva concedida ao repórter Vitor Monteiro na Sagres 730, Ecival Martins, presidente do Vila Nova, demonstrou interesse em realizar essa partida no Estádio Serra Dourada. O Goiás que vem sendo responsável pela realização de adequações na praça esportiva, trabalha com a data de 1º de maio para liberação do local – dia do jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogo

O Vila Nova mal esperou o apito para marcar o primeiro gol da partida, ainda no primeiro minuto, Juninho cruzou e a bola sobrou para Boné que ajeitou a bola para colocar no fundo da rede do Bragantino. Aos 39 minutos, foi a vez do time da casa, com Marco Goiano cobrando falta, a equipe do Tubarão marcou o gol de empate.

O segundo tempo o jogo foi mais frio, o Vila Nova desperdiçou boas chances de gol. Enquanto o Bragantino, aproveitou para marcar o segundo gol, também de falta, aos 33 minutos da etapa final. Marco Goiano cobrou a falta na área e Paulo de Tarcio marcou.

Ouça os gols

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/609037308&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/609037314&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/609037326&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

Ficha Técnica

Jogo: Bragantino/PA 2×1 Vila Nova

Local: Mangueirão Belém – PA

Gols: Facundo Boné (Vila Nova), Marco Goiano, Paulo de Tárcio (Bragantino/PA)

Escalação:

Bragantino-PA: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Kaique, Paulo de Tárcio, Lukinha (Marco Praia) e Marco Goiano; Fidélis (Pecel) e Wilker.

Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues,Wesley Matos, Philipe Maia e Helder; Joseph (Denner), Ramon e Neto Moura; Capixaba, Rafael Silva (Bruno Mota) e Facundo Boné (Juninho)

Arbitragem:

Arbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (SP)