Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

O Vila Nova venceu o Coritiba em confronto direto disputado neste sábado (8) no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Mesmo sem Alan Mineiro e Vinícius Leite, suspensos, o colorado contou com boas atuações de Washington e Lucas Braga, e teve Elias como titular e autor de um dos gols. 

Antes dele, Alex Henrique marcou para o Tigrão, e Thalisson Kelven descontou para o Coxa. Todos os gols saíram no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Vila sobe para a 6ª posição com 40 pontos. O Coritiba é o 9º com 36. Na próxima rodada, o colorado pega o CSA em Maceió na terça-feira (11) às 19h, e o Coxa Branca faz o clássico regional contra o Londrina na capital paranaense no mesmo dia às 19h15. 

Primeiro tempo

Um jogão logo no primeiro tempo. Vila Nova e Coritiba fizeram um exímio duelo de confronto direto na tabela desta Série B desde os primeiros minutos. Aos 3’, Gastón já assustou a torcida ao recuar fraquinho para Pasinato, que precisa sair de chutão antes da chegada de Pablo.

Aos 17’, Abner toca com o braço na bola dentro da área. O árbitro capixaba viu e anotou pênalti para o Vila, que Alex Henrique converteu bem, batendo no canto esquerdo de Wilson, que caiu para o lado oposto.

O Tigrão continuou ofensivo, e aos 29’, após cruzamento de Mateus Anderson pela esquerda, Elias pegou um balaço de primeira e chacoalhou as redes do Coritiba, marcando o segundo gol colorado na partida, o terceiro dele no campeonato.

O Coritiba não se abalou com os dois gols de desvantagem, e marcou aos 44’. Depois de um forte chute de Jean Carlos cobrando falta da intermediária, Thalisson Kelven aproveitou o rebote de Pasinato e bateu tranquilo para diminuir.

Segundo tempo

Na etapa final, um jogo muito mais equilibrado, com as duas equipes fortes ofensivamente. Na volta do intervalo, o técnico Tcheco sacou um volante e colocou um meia. Já Hemerson Maria colocou Geovane no lugar de Wellington Reis.

Um fato interessante é que a torcida do Coritiba deixou as arquibancadas aos 17 minutos. Apesar do equilíbrio, a melhor chance do Vila para ampliar o placar foi aos 41’, após cruzamento da direita, Alex Henrique chutou prensado, para fora. Mas o placar ficou mesmo em 2 a 1 para o Tigrão, que segue vivo na briga por uma vaga no G4.

Assista aos gols

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/d-iTRsBhJX8″ frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/497300049&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/497300412&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vila Nova 2×1 Coritiba (26ª rodada)

Data/hora: 08/09/2018, às 21h, horário de Brasília.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Katiúscia Berger Mendonça (ES)

Gols

Vila Nova: Alex Henrique (17‘1T) e Elias (29‘1T)

Coritiba: Thalisson Kelven (44‘1T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Pasinato (33‘1T), Washington (38‘1T) e Elias (28’2T)

Coritiba: Wellington Simião (12‘1T), Rafael Lima (16‘1T) e Vinicius Kiss (47’2T)

Escalações

Vila Nova: Pasinato, Wesley Matos, Giaretta, Moacir, Gastón, Washington, Wellington Reis (Geovane), Elias (Juninho), Mateus Anderson, Alex Henrique e Lucas Braga (Rafael Silva). Técnico: Hemerson Maria.

Suplentes: Rafael Santos, Anderson Leite, Naylhor, Heitor, Hélder, Geovane, Juninho, Reis, Léo Itaperuna, Rafael Barros e Rafael Silva.

Coritiba: Wilson, Rafael Lima, Thalisson Kelven, Vinícius Kiss, Abner, Simião (Thiago Lopes), Vitor Carvalho, Pablo, Jean Carlos, Bruno Moraes e Guilherme (Iago). Técnico: Tcheco.

Suplentes: Rafael Martins, Alex Alves, Uillian Correia, Julio Rusch, Escobar, Thiago Lopes, Alisson Farias, Iago Dias e Alecsandro.