Hoje (12) o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), participou, ao vivo, do programa Cá Entre Nós, da Rádio 730. ele declarou que, mesmo sendo oposição ao Governo Federal, poderá se aliar e “subir no palanque” de um candidato da ‘Base Lulista’ nas Eleições 2010 em Goiás.

Segundo o senador, a aliança se torna possível devido ao grande número de partidos existentes no Brasil e a fragmentação da política nacional. Assim, se aliarem-se ao PP, é possível que estejam no palanque com o candidato da situação.

 

“Infelizmente, com essa fragmentação política que existe no Brasil, em todo lugar, quando você junta quatro ou cinco partidos, você tem base de sustentação do presidente da república e tem oposição”, disse Demóstenes.

 

Hoje no Brasil existem quase 30 partidos e de acordo com o senador, a situação de partidos rivais se apoiarem não é exclusividade de Goiás. Para explicar a afirmação, ele citou exemplos.

 

“Estou aqui em São Paulo. Então, a grande discussão do DEM e do PSDB é, justamente, a incorporação do PMDB dentro da chapa para reforçar a candidatura ‘José Serra presidente’. Estive na Bahia também, e há a discussão lá”, apontou o senador.

 

‘Nova frente’

Questionado sobre a participação do DEM na ‘nova frente’ para a disputa do governo do Estado, Demóstenes diz se tratar de uma possibilidade. A outra é de fecharem com o PSDB. “Primeiro, é preciso saber quem são os candidatos. Enquanto isso não se definir, também não se define as alianças”, avisou.