Os clubes goianos mostraram mais uma vez que não conseguem ter a dimensão da importância de suas marcas. Foi anunciando oficialmente o acerto com a televisão que vai transmitir até 2013 o Goianão. 

 

O valor é apenas uma migalha em comparação as cotas dos campeonatos de outros importantes centros do futebol brasileiro. Pouco mais de 1 milhão de reais por campeonato.

 

O Goiás receberá cerca de 270 mil – Atlético e Vila Nova ganham cada um pouco mais de 200 mil reais. São números aproximados, uma vez que ninguém teve coragem de divulgar os valores exatos (talvez seja por vergonha).

 

Os times do interior vão receber o que vai sobrar deste montante, ou seja, praticamente nada.

 

A televisão para o futebol brasileiro é um grande beneficio. Além do pagamento pela transmissão dos jogos, os clubes também podem expor seus patrocinadores, além de outras vantagens.

 

Mas o que não pode acontecer é aceitar um valor tão ridículo por um campeonato tão importante como vem se tornando o Goianão.

 

Creio que assinaram porque estão satisfeitos. Mas só para se ter uma idéia de como o negocio é ruim vou dar um exemplo. O Goiás paga por um mês para sua comissão técnica o que recebe por todo o campeonato.

 

Como entender – Você vende sua marca a preço de banana e traz técnicos e jogadores com salários altos.

 

É difícil.