O goleiro Renan não enfrenta o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, domingo (08), no Maracanã. Ele tomou cartão amarelo no fim do jogo passado por retardar o reinício da partida, onde o Goiás venceu o Internacional por 2 a 1 e se reestabeleceu na luta contra o rebaixamento depois de cinco derrotas consecutivas.
Apesar de não poder jogar, Renan avisa que dada a importância do próximo duelo, ele manterá o nível de concentração e motivação para apoiar os companheiros e que confia no substituto: “Infelizmente estarei fora de um jogo chave para nós, mas o Paulo está preparado e já mostrou isso. Durante a semana vou seguir me preparando como se fosse jogar até para manter o apoio para ele e para o restante do grupo”.
Mais do Verdão:
Patrick tira lição de virada contra o Inter: “Temos de lutar o tempo todo”
Paulo Henrique não esconde ansiedade para encarar Fla no Maracanã: “Sonho”
Apontado para cargo de presidente do Goiás, Marcelo Almeida admite possibilidade
A expectativa não só do goleiro, mas do elenco e comissão técnica como um todo, é que o time esmeraldino consiga novo resultado positivo para embalar uma sequência na luta contra o rebaixamento. E o objetivo é aproveitar o momento ruim do adversário, que não vence há quatro rodadas e só saiu vencedor de uma partida nas últimas oito.
O goleiro é um dos líderes desse elenco e mesmo sem jogar não foge desse papel, tanto que vem orientando os companheiros sobre como agir nesse duelo: “A preparação não é só em campo, durante toda a semana a gente vem conversando, venho falando com todos tentando mostrar a importância dessa partida. Duas vitórias seguidas seriam muito importante nesse momento e, além do salto na tabela, daria outra moral para nossa equipe”.
Com a vitória na última rodada, o Goiás chegou aos 34 pontos e voltou a ter gás na disputa pela permanência na Série A. Nesse confronto contra o Flamengo, o time pode até sair da zona do rebaixamento, caso anote mais uma vitória e os adversários Figueirense, Avaí ou Coritiba.