Não chove na região metropolitana há mais de 120 dias (Foto: SagresTV/Reprodução)

Já são mais de quatro meses sem chuvas na região metropolitana de Goiânia. As temperaturas em torno de 37 graus e a umidade relativa do ar que já atingiu até 8% ajudam a castigar a população, que vive também a expectativa de um racionamento de água por causa da redução na vazão do Rio Meia Ponte. No final da tarde deste domingo (22), a vazão do manancial voltou a cair, registrando 1.875 litros por segundo.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) uma massa de ar seco muito intensa está estacionada sobre o centro do país, bloqueando a chegada de frentes frias das regiões Sul e Sudeste do Brasil. 

A boa notícia é que a previsão de que ainda essa semana comecem pequenas precipitações na região metropolitana. O Inmet prevê a possibilidade de chuvas isoladas nesta quarta-feira (25). Já o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê que Goiânia receba os primeiros pingos de chuva somente na quinta (26).

Na sexta-feira (20), um motorista registrou chuva na BR-060 entre as cidades de Jataí e Rio Verde, no sudoeste goiano. No fim de semana, ela deu o ar da graça em Itumbiara, na região sul. 

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/S_tzGheE7tA” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}