Goiás pode ter chuvas mais volumosas a partir desta quinta-feira (18) nos próximos sete dias, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), órgão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-GO).

O boletim divulgado nesta quarta-feira (17) informa que o avanço de uma frente fria vai provocar o aumento nas áreas de instabilidade em várias regiões do Estado, e que podem ocasionar pancadas de chuva em áreas isoladas que podem ser localmente fortes e acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Ainda de acordo com o Cimehgo, as chuvas volumosas podem chegar a 150 milímetros. Em Goiânia, por exemplo, a previsão inicial era de precipitação de 25 milímetros, seis vezes menos.

Em praticamente todo o Estado, haverá aumento de nebulosidade e abertura de sol com pancadas de chuva em áreas isoladas que podem ocorrem a qualquer hora do dia nesta quinta (18).

Caso seja necessário, a população pode contatar a Defesa Civil de Goiânia pelo telefone 153 caso haja alguma situação de risco em função das chuvas. O telefone da Defesa Civil estadual é 199 e do Corpo de Bombeiros é 193.

Imagem: Cimehgo/Divulgação