Michael (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Com nove gols no Campeonato Brasileiro e em ótima fase no Verdão, Michael pode estar na seleção do campeonato, cujos nomes são divulgados no Prêmio Craque do Brasileirão. No evento, são premiados os melhores jogadores da competição nacional, logo após o encerramento do torneio.

Questionado pelo repórter André Rodrigues sobre um possível melhor ataque do Brasileiro 2019 com Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol, ambos do Flamengo, e com ele próprio, Michael preferiu não alimentar expectativas.

“Não procuro pensar nisso, porque eu posso me frustrar se eu não for. Prefiro não ficar criando muita expectativa onde não tem. Mas se Deus quiser e eu for premiado, eu irei feliz e alegre. Se não for, serei feliz também, porque já estou sendo feliz aqui”

Decisivo na vitória sobre o Internacional em Porto Alegre na noite de ontem (27), Michael tem as próximas três rodadas para tentar levar o Goiás de volta à principal competição do continente: a Copa Libertadores da América. A única participação do esmeraldino no torneio foi em 2006, quando acabou eliminado pelo Estudiantes-ARG na fase de oitavas de final.

Com a vitória, o Goiás chegou a 49 pontos e ficou a dois do 8º colocado Internacional. O colorado gaúcho é o último time na zona de classificação para a pré-Libertadores 2020. Michael espera contar com o apoio da torcida no domingo (1º) às 16h, no Serra Dourada, diante do 12º colocado Fortaleza.

“Para nós é muito importante o apoio da torcida, como eles já vêm apoiando, graças a Deus, desde o começo do. No ano passado também foi fator essencial no nosso acesso”. “Tenho certeza de que eles vão nos ajudar e a gente vai ajudar eles. Juntos, aí sim a gente vai conseguir a vitória e todos nós comemorarmos. Acho que, de tanto a gente sofrer esse ano, nós e eles merecemos um pouquinho de felicidade”, conclui.

Depois do Fortaleza, o Goiás terá duas paradas duríssimas. Enfrentará o Palmeiras na quinta-feira (5) no Allianz Parque em São Paulo às 19h15, e encerra o Brasileirão em casa contra o Grêmio, no dia 8 de dezembro, às 16h.