(Foto: Rosiron Rodrigues)
O atacante Michael do Goiás, apesar da baixa estatura, foi o grande destaque individual da primeira rodada do campeonato goiano. Ele comandou o time esmeraldino na vitória de 3 a 0 sobre o Goiânia, no Estádio Serra Dourada. Michael desmontou o sistema de marcação do time alvinegro com dribles desconsertantes. Michael fez de tudo: Gols, assistência, finalizações, dribles e imprimiu muita velocidade. Foi dele o gol inaugural da partida, acertou uma bola na trave e ainda deu assistência para o terceiro gol do time Esmeraldino, marcado pelo meio-campista Marlone. Michael foi um show a parte. Pena que o atacante, sensação da primeira rodada do campeonato, pode deixar o Goiás nas próximas horas. O Santos tem interesse na contratação do jogador.
Outro atleta que brilhou na primeira rodada do Goianão foi o meio-campista Matheus do Atlético. A produção dele, na vitória de 2 a 0 do Rubro-negro sobre o Goianésia, foi similar a de Michael. Matheus driblou, finalizou, deu assistência, acertou bola na trave e fez o segundo gol da vitória atleticana. Dos estreantes foi o grande destaque ao lado de Marlone que marcou dois gols na vitória do Goiás sobre o Goiânia. João Victor também brilhou na abertura do goianão. Fez os dois gols da vitória do Grêmio Anápolis sobre a Anapolina por 2 a 1.
Por falar em estreantes, a principal contratação do futebol goiano, o meio-campista Danilo “bateu” na trave na vitória do Vila sobre a Aparecidense por 1 a 0 na abertura do campeonato. O ex-jogador do Goiás, São Paulo e Corinthians não brilhou. Em uma estreia discreta, numa cobrança de falta acertou a bola na trave. Eu esperava mais do Danilo. Também pode mais, o zagueiro Rafael Vaz que quase comprometeu a vitória do time esmeraldino. Sidão, Geovane e Renatinho (Goiás) foram normais, assim como, Felipe Rodrigues, Patrick, Araújo e Dener no Vila. Das novidades, a grande decepção foi com o atacante Brenner do Goiás. Mesmo em tarde de gala do Michael com várias bolas lançadas na área, Brenner não viu a cor da bola. Em pouco tempo em campo, Brandão mostrou que é melhor.
Na primeira rodada foram marcados 12 gols, com a boa média de 2 gols por partida. O público nos 3 jogos da capital foi bom. Média de quase 5 mil por partida. O nível técnico surpreendeu de forma positiva. Apesar da dúvida sobre o gol de Alef do Crac sobre o Novo Horizonte, a primeira impressão foi boa. Que assim seja até a última impressão!