O Vila Nova até o momento está em 2º lugar no Campeonato Goiano com 33 pontos, tem a possibilidade de continuar ou não na posição, podendo assim ser passado pela equipe do Goiás, que também está com 33 pontos, mas que, devido ao saldo de gols fica com a 3° colocação.
“O primeiro objetivo é chegar entre os quatro, a ideia sempre foi essa. O primeiro passo do Vila Nova é a gente conseguir manter a nossa manutenção e permanência ali, nos quatro colocados e confirmar isso. E ai depois estando lá muda, porque tudo muda, na semifinal vai ser outro tipo de jogo, e na final é outro jogo”, disse Michel.
O goleiro acredita que a pressão que o clube vem sofrendo é sempre a mesma, independente se o time é bom ou ruim. “A cobrança é sempre a mesma, se o time é fraco, se o time é fenômeno, se o time é ruim ou isso ou aquilo, mas a cobrança é sempre pra poder chegar”, explica o jogador sobre a posição do clube no Goianão 2011.
O clube que empatou em 2 a 2 no último domingo (10), com a equipe da Anapolina tem a expectativa de vencer no próximo domingo (17) o Goianésia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h e garantir a classificação na competição.
Mesmo o Vila Nova tendo passado por alguns problemas no ano passado, Michel acredita que o clube não foi o único que não teve um ano proveitoso e que o time não joga para não cair, e só para participar.
“Ano passado principalmente no segundo semestre o Vila teve inúmeras dificuldades no campeonato goiano e também não foi o único que teve um ano proveitoso, a gente respeita, mas realmente em termos de números, de resultados não foi, salvou, valeu o ano, mas a grandeza que é o clube a tradição que tem não é pra disputar para não cair, não é só para participar”, explica o goleiro.
De acordo com Michel este ano é diferente, “se criou uma expectativa na torcida, nas pessoas que gostam dos jogadores e do clube, e graças a Deus estamos confirmando esta situação até então de classificação.”