O Atlético entrou em campo na noite da última terça-feira, dia 23, para enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa, e conseguiu a vitória por 1×0 diante da equipe sulista. O triunfo do Dragão foi a primeira derrota do Brasil em seus domínios na competição e o volante Michel falou sobre o tabu quebrado.

“A gente sabia da dificuldade que era jogar com o Brasil lá e quebramos um tabu deles de vitórias dentro de casa. E essa vitória nos manteve no G4, temporariamente na vice-liderança, e foi muito importante para nos manter na cola do Vasco”, destacou.

MAIS DO DRAGÃO
Adson Batista elogia regularidade do Atlético e convoca torcedores para confronto direto
Fora de casa, Atlético vence confronto direto contra o Brasil e assume a vice-liderança
Marcelo Cabo enaltece disposição dos atletas e dedica vitória à torcida do Atlético

O jogador ressaltou, também, o poder de reação do elenco atleticano, já que a equipe deixou escapar uma vitória, no Serra Dourada, aos 47 minutos para o Oeste, na rodada anterior.

“Sabemos que não é fácil, as derrotas vêm, mas, graças a Deus, estamos conseguindo lidar com isso e nos recuperar rapidamente na competição e o caminho da vitória foi reencontrado novamente”, afirmou.

O volante também destacou a importância do técnico Marcelo Cabo em jogos decisivos como o da última terça e salientou que o treinador passa muito tranquilidade aos atletas na preparação.

“Ele (Marcelo Cabo) nos passa tranquilidade, principalmente num jogo como esse, que era confronto direto na briga pelo G4. Nós passamos por alguns jogos parecidos com esse, como foi o jogo contra o Vasco. Soubemos lidar e passar por cima disso, por isso saímos com a vitória”, contou.

Com o resultado, o Atlético assumiu a vice-liderança da Série B, com 37 pontos, atrás somente do Vasco, com 40. O próximo confronto do Dragão é dia 29, segunda-feira, contra o Ceará, às 20h, no Estádio Serra Dourada.