Um levantamento do Sebrae-GO apontou que as micro e pequenas empresas geraram 83% dos empregos em Goiás neste ano de 2021. Além disso, o estudo também concluiu que o setor é responsável por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) goiano. Nesse sentido, a Sagres entrevistou o economista e analista técnico do Sebrae-GO, Douglas Paranaíba, no programa Sagres em Tom Maior desta quarta-feira (22).

Leia também: Caiado anuncia que Bolsonaro assinará adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal

“O Sebrae tem olhado de perto as micro e pequenas empresas, principalmente ao longo da pandemia, porque, como nós bem sabemos, o efeito pandemia foi generalizado em todos os mercados e nesse setor não foi diferente. Contudo, o que nos podemos observar é uma resiliência maior desses empresários ao longo desse período de pandemia”, explicou.

Ainda analisando sob o aspecto da pandemia, Douglas Paranaíba chamou a atenção para o fato de que a grande maioria das micro e pequenas empresas se mantiveram ativas entre o início de 2020 e setembro de 2021. “85% continuaram operando, e dos 15% que não operaram, a maioria está aguardando um cenário mais propício para retornar às suas atividades, e uma minoria, aproximadamente 6%, realmente fechou as portas”, destacou.

Confira a entrevista completa a partir de 0:04:36