Mike é o artilheiro do Atlético na temporada com 11 gols (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Não foi nenhum partida oficial e, por isso, os gols marcados por Mike no jogo-treino contra o Aparecida na manhã deste sábado (29) não contam para as estatísticas. No entanto, mesmo assim, o atacante é o jogador que mais marcou gols com a camisa rubro-negra neste início de temporada. São 11 no total, com seis marcados no Campeonato Goiano, um na Copa do Brasil e quatro na Série B. 

O atacante comemora os bons números, mas diz que a artilharia não é seu principal foco na temporada. 

“Meu primeiro objetivo é o objetivo do clube, que é chegar no final e conseguir o acesso para a Série A que é tão difícil e tão disputado. Meu primeiro foco é esse, mas fico feliz pelo momento. Espero continuar fazendo gols e ajudando o Atlético para chegarmos no final da Série B na parte de cima da tabela”, destacou.

 Atacante pelos lados, Mike vem ganhando oportunidades como camisa 9 após a queda de rendimento de Pedro Raul. Os gols marcados no jogo-treino, por exemplo, são típicos de centroavante, já que ele aproveitou dois cruzamentos da direita. 

“O Wagner (treinador) está fazendo variações ali no ataque, as vezes me coloca de 9, pelo lado. Eu já falei para ele que estou à disposição do Atlético, se ele precisar de mim centralizado ou aberto, eu vou dar o meu máximo para dar conta do recado”, explicou o jogador. 

Mas nã só os gols foram os destaques da atividade na visão de Mike. Para o atleta, o Atlético evoluiu na forma de jogar retomando o futebol desempenhado durante o Campeonato Goiano que culimou no título estadual. 

“A gente viu nossa equipe tocando a bola desde a defesa, era o que nós estáamos fazendo no Campeonato Goiano, uma equipe que tocava bastante a bola, chegava no ataque de pé em pé, e hoje nós fizemos isso. É claro que a gente tem que melhorar ainda para o jogo contra o Vila, mas acho que esse é o caminho. A volta do Jorginho também traz isso, ele é um atleta que joga curto e a gente viu essa evolução. É continuar assim para chegarmos mais fortes no jogo contra o Vila Nova”, concluiu Mike.