O mais ousado projeto de rádio esportivo do Brasil, que se notabilizou com grandes equipes e transmissões esportivas a partir do fim da década de 1980, está de volta neste 1º de julho. As “Feras do Kajuru”, na Sagres 730, terá como seu principal colaborador o senado Jorge Kajuru e uma verdadeira seleção brasileira do rádio.

A marca “Feras do Kajuru” passou a ser conhecida nacionalmente e reconhecida fora do país por causa de nomes de “peso” do rádio esportivo e transmissões que mereceram destaque de outros veículos de imprensa mundo a fora. Foram jornadas inesquecíveis em prefixos como Rádio Difusora, Rádio Brasil Central, Rádio K do Brasil e Rádio 730. Nos últimos dias, nomes como Alípio Nogueira, Cunha Filho, Paulo Francisco, Juliano Moreira, Edson Júnior, Ledes Gonçalves, André Rodrigues, José Calil e Wellington Campos, foram confirmados na retomada das “Feras” que estavam adormecidas desde 2003. Profissionais como José Carlos Lopes, Evandro Gomes e Charlie Pereira também estão de volta, além de outros como Nathália Freitas, Luara Ariel, Rafael Bessa e Wendell Pasquetto, que pela primeira vez terão a chance de ser uma “Fera do Kajuru”. Sem contar que outros nomes de “peso” também serão anunciados a partir desta segunda – feira (1º).

(Foto: André Rodrigues) 

Prestes a acontecer o retorno das “Feras do Kajuru”, o assunto mais comentado nos bastidores do futebol goiano é este. O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, está bem informado e já espera para ouvir o retorno da seleção brasileira do rádio. O senador Jorge Kajuru esteve presente na vida de Marcelo Almeida em alguns momentos inusitados.

“Eu vejo isso com muita satisfação. Eu que sou um amante do rádio, eu que costumava ouvir o Kajuru. Eu adorava ouvir comentários esportivos durante o momento em que fazia as minhas cirurgias. Eu ligava o meu radinho e durante o ato cirúrgico eu ouvia o Kajuru falando. Era uma coisa que trazia emoção. Ele dá conta de cativar o seu ouvinte. Por isso é muito interessante a gente ter de volta a voz do Kajuru na rádio goiana. Foi aquele que implementou o rádio goiano durante muitos anos. É um ícone do rádio goiano. A rádio K do Brasil revolucionou o rádio goiano. Ele conseguia fazer uma movimentação do jogo. Ele conseguia encher um estádio. É uma pessoa que merece muito respeito. É um cara que sabe fazer rádio como ninguém. É muito gratificante tê-lo de novo”, diz. 

Serra Dourada

Marcelo Almeida conversou com o repórter André Rodrigues sobre ajuda que o Senador Jorge Kajuru está dando para reformar o Serra Dourada. No início da série A, o Goiás realizou algumas mudanças no estádio, mas agora, o Kajuru conseguiu a liberação de uma verba de cerca de R$ 50 milhões para a reforma do estádio Serra Dourada.

“É importantíssimo. Nós participamos de uma mini reforma do Serra Dourada. Eu pude presenciar o tamanho que é a estrutura do Serra Dourada. Nós não gastamos ali muito dinheiro. Não chegou a um milhão, mas eu sempre disse que o que falta ser feito para que o Serra Dourada possa de novo ser o palco do futebol nacional, precisa de muito dinheiro. Não será time nenhum do Brasil que vai dar conta de fazer isso. Nós vamos precisar de uma ajuda do estado, de uma ajuda do Governo Federal, a gente vai sabe que esses recursos hoje estão muito difíceis de serem conquistados. Eu imagino que o Kajuru com sua frente ao Governo Federal possamos conseguir essa quantia que está sendo pleiteada. Com uma quantia dessa vamos ter de novo o Serra Dourada ocupando seu cenário dentro do Brasil e do mundo”, afirma. 

As “Feras do Kajuru” estreiam no dia 1ª de julho e você vai ficar por dentro de tudo do futebol goiano e nacional. Confira a entrevista completa do presidente Marcelo Almeida sobre o retorno.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/643865385&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}