O Ministério da Saúde liberou nesta semana R$ 2,3 milhões para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG-EBSERH), no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Os recursos foram direcionados para atendimentos realizados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o montante vai permitir à população maior acesso aos serviços oferecidos pelas unidades, além da estruturação das atividades.

“Hospitais universitários são locais de ensino e também realizam procedimentos hospitalares e ambulatoriais, ou seja, os recursos beneficiarão estudantes de saúde e fortalecerão o atendimento das populações locais”, destacou.

O crédito para a unidade, em parcela única, foi garantido pela portaria 1.506/16, que consta no Diário Oficial da União. O pagamento é efetuado pelo Fundo Nacional de Saúde de acordo com a comprovação dos gastos.

O Rehuf foi criado no ano de 2010, em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e já repassou mais de R$ 300 milhões. Só ano passado foram realizados mais de 23 milhões de atendimento ambulatoriais e internações pelos hospitais universitários em todo o país.