(Foto: Divulgação FIFA) 

Do dia 26 de outubro ao dia 17 de novembro será realizada a Copa do Mundo sub-17. Pensando no evento, o Ministério da Saúde vai fortalecer as ações para atender emergências durante os jogos. Essa ação será realizada nas três cidades que sediaram o evento: Goiânia (GO), Caricica (ES) e Gama (DF). 

O CIEVS (Centros de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde) contará com técnicos especializados do Ministério da Saúde, que vão atuar em conjunto com profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) dos estados em que os jogos serão realizados. As ações serão realizadas durante 28 dias e vão monitorar ainda os atendimentos realizados para possível identificação de casos de doenças infecciosas. 

As três cidades receberão seleções e delegações da Ásia (Austrália, Japão, República da Coreia e Tajiquistão); África (Angola, Camarões, Nigéria e Senegal); América do Norte, Central e Caribe (Canadá, Haiti, México e EUA); América do Sul (Argentina, Chile, Equador, Paraguai); Oceania (Nova Zelândia e Ilhas Salomão); Europa (França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha).