O Ministério Público Estadual colocou em prática a mudança de horário de atendimento ao público, a exemplo do Tribunal de Justiça de Goiás. A partir de agora, os Promotores e funcionários vão fazer os principais atendimentos apenas entre o meio-dia e às 19h, de segunda a sexta-feira.

O Coordenador das Promotorias do Ministério Público, Alencar José Vital explica que a mudança foi feita para que os promotores possam adequar os horários de audiência com o do Tribunal de Justiça.

“O Promotor estaria trabalhando das oito ao meio-dia, e a partir das 12h, ele teria que se deslocar para o Fórum, para participar das audiências que se iniciariam, e ficar à disposição das audiências até as 19h, o que é absolutamente inviável”, explica.

Alencar José Vital afirma que a mudança de horário não será prejudicada pelo fato de que alguns promotores atuam também como substitutos em Promotorias no interior do Estado.

Apesar da concentração de atendimentos na parte da tarde, o Ministério Público disponibiliza também uma equipe de servidores e um Promotor para atender os usuários pela manhã, entre as oito horas e o meio-dia.