O Ministério Público de Goiás recomendou à Federação Goiana de Futebol (FGF) que Goiás e Vila Nova realizem três partidas com os portões fechados como punição pelos incidentes do último jogo entre as duas equipes, realizado no dia 15 de fevereiro.
O documento é assinado pelo Grupo de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios. De acordo com o promotores envolvidos, existe um esforço nacional para a implementação de uma política nacional de segurança e prevenção da violência nos espetáculos de futebol. O grupo alega que o torcedor, que na verdade é um consumidor, tem direito à segurança nos locais onde jos jogos são realizados.
Baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e no Código Disciplinar da FIFA e no Regulamento Geral das Competições de 2014 da CBF, os promotores pedem a realização das partidas com portões fechados.
O MP deu o prazo de 24 horas, a partir do momento do recebimento do documento, para que a FGF responda por escrito as providências tomadas em relação à orientação. Caso a recomendação não seja atendida, o MP pode propor uma ação para obter judicialmente a penalização.