O ministro da educação, Milton Ribeiro, esteve em Goiânia neste sábado (5) para a inauguração do Cmei Jardins do Cerrado junto ao prefeito da cidade, Iris Rezende. Entres os presentes na solenidade também estavam o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o secretário municipal de educação e esporte, Marcelo Costa.

Na ocasião o ministro da educação discursou e destacou a complexidade de administrar uma pasta como o Mec. “Eu não fazia ideia de quão complexo é esse ministério. Eu administrei este ano, nesses cinco meses, o orçamento de R$ 144.6 bilhões. É o terceiro maior orçamento de toda explanada. Para os senhores terem uma ideia, nós temos a administração de mais de 60 hospitais universitários”, disse.

Milton Ribeiro também aproveitou a oportunidade e criticou os políticos que enriquecem durante a carreira política e os chamou de corruptos. “Político que chega para administrar e termina o mandato multimilionário é corrupto. Porque o político não ganha dinheiro, político se doa”, aponta.

Retorno das aulas

O ministro defendeu em seu discurso as aulas presenciais e fez uma “brincadeira”. “Nosso vírus covid, aqui no Brasil, ele é seletivo. Ele só alcança quem está estudando. Quem está na balada ele não pega. Quem está no buteco ele não pega, mas quem está na escola ele ataca”, disse.

Ele indicou ainda alguns cuidados que devem ser aplicados para que as aulas presenciais retornem, como o espaçamento entre as cadeiras e rodízio entre os alunos. “Porque não é possível a gente apontar apenas para o final de 2021”

Vacina contra covid-19

Na oportunidade Milton também expos que é a favor da vacina de imunização da covid-19. “Eu pouco me importo com a nacionalidade da vacina, se ela funcionar verdadeiramente que ela seja bem-vinda e ponto final”, defendeu.

Contudo, ele criticou a vacina adquirida pelo governo de São Paulo. “Existem algumas vacinas que a gente precisa ter um pouco mais de cuidado. E faço referência a uma lá de São Paulo. Os primeiros que deveriam tomar essas vacinas é o governador e toda sua equipe médica. Eles deveriam tomar e agente esperaria um pouco para ver se funciona”, argumentou.