Para o volante Moacir, a força do torcedor do Vila Nova não é novidade. Em 2018, em sua primeira passagem pelo clube, Moacir teve em todos os jogos do Vila Nova, a oportunidade de presenciar a diferença que o torcedor colorado faz. Dessa forma, o volante colorado fez questão de exaltar a importância do torcedor na partida diante do Confiança.

“Sou prova viva disso. Nosso torcedor é o décimo segundo jogador. Eu vi e vivi isso, a importância da torcida. Então, pelo momento, necessitamos disso, quero chamar o torcedor, pra vir nos apoiar. Não podemos chegar aqui e garantir a vitória, mas empenho e vontade de vencer, não vai faltar, sem dúvida nenhuma. Então a gente conta com o torcedor e esperamos que eles venham no máximo possível. Nesse momento é muito importante e eles vão nos ajudar muito”, ressaltou Moacir.

Leia tambémHigo Magalhães exalta presença da torcida e quer Vila Nova com “erro zero” diante do Confiança

Avaliação

Embora seja volante de ofício, Moacir atua também como lateral há quinze anos. Entretanto, nessa passagem pelo Vila Nova, o jogador tem atuado mais como lateral mesmo, do que em sua função de origem. Segundo Moacir, o mais importante em sua auto avaliação é o coletivo, ajudar o time, do que propriamente o lado individual. Apesar de estar satisfeito com suas atuações, Moacir revela que ainda falta um pouco mais de ajuda ofensiva.

“Creio que tenho ajudado bastante, mas prefiro ajudar coletivamente. Se a minha performance for em prol do grupo, é mais importante, não me apego muito a números individuais. Creio que tenho ajudado o time de alguma forma, seja defensivamente ou no apoio lá no ataque. Tenho feito bons jogos defensivamente e chego ao ataque, mas gosto de chegar mais à frente. Por um bom tempo joguei como ala e sempre fui mais agudo. Porém, atuando como lateral, o Higo tem pedido pra manter mais a linha de quatro defensores, até porque, geralmente tem jogadores habilidosos do meu lado. Então, tenho que fechar a linha ali e creio que está dando certo”.

Leia também – Vila Nova esclarece dúvidas no retorno dos torcedores ao Onésio Brasileiro Alvarenga

Decisões

Por último, Moacir avaliou os jogos do Vila Nova na Série B. Sobretudo pelo time colorado estar lutando contra o rebaixamento. De acordo com o experiente volante colorado, é importante que o grupo de jogadores mantenha o pensamento de que cada jogo é decisivo. Dessa forma, não será diferente contra o Confiança, que Moacir destaca como um adversário complicado, nesta terça-feira(21).

“A gente tem encarado jogo a jogo assim, como jogo decisivo. Cada jogo é uma final e a gente tem pensado assim. É um jogo chave e jogo chato, pra ser sincero. É um time que fora de casa faz grandes partidas e apesar de ter dificuldades em casa, ganhou na última rodada e vem motivado. Então espero que possamos fazer um bom jogo. Acho que já mostramos que temos condições de vencer qualquer adversário pelas últimas rodadas e pela nossa performance nos últimos jogos, pela qualidade colocada em campo, marcação feita e jogo sólido. Acho que mostramos isso. Então com todo respeito ao Confiança, vamos tentar manter nossa forma de jogar. Nos impor dentro de casa e buscar a vitória, que é muito importante nesse momento”, concluiu Moacir.