Nesse sábado, o Monte Cristo recebeu o Botafogo no Ginásio do Sesi Campinas, em Goiânia, em partida válida pela 6ª rodada da Superliga B de vôlei masculino. No entanto, a equipe goiana decepcionou a torcida, que lotou o ginásio, ao ser derrotada por três sets a zero, parciais de 25 x 20; 25 x 22 e 26 x 24.

O jogo

No primeiro set, o jogo foi de total equilíbrio, pelo menos até o time goiano abrir 17 a 15. Em seguida, o técnico do time carioca, Mauro Lima, pediu tempo e, com isso, conseguiu parar o bom momento dos goianos. O Botafogo conseguiu virar a partida e fechou a primeira parcial com vitória de 25 a 20.

O time carioca abriu vantagem logo no começo do segundo set. Aos poucos, o time da casa, que contou com incentivo dos torcedores, conseguiu se recuperar. No entanto, a grande atuação do levantador Vitor combinada com os potentes ataques do gigante Damião garantiram o triunfo dos alvinegros por 25 a 22.

O terceiro set foi muito disputado. O time goiano chegou a abrir quatro pontos de vantagem antes da primeira parada técnica. No entanto, aos poucos, o Botafogo equilibrou a partida. O Monte Cristo, com os levantadores Fabiano e Có apostaram muito em jogadas pelo meio de rede. Porém, os bloqueadores cariocas tiveram uma leitura precisa e conseguiram parar os fortes golpes do time goiano. No fim, o clube da Estrela Solitária marcou dois pontos seguidos e fechou o set em 26 a 24 e, de quebra, garantiu sua segunda vitória no torneio.

O torneio

Foi o segundo revés da equipe goiana no torneio, em quatro partidas disputadas. Com 4 pontos, o Monte Cristo caiu para a quinta posição do grupo B. Na próxima terça-feira, o time visita o Flamengo, na Gávea, e precisa vencer para garantir seu lugar entre os quatro melhores do grupo e, assim, se classificar para as quartas de final. O Botafogo chegou aos 6 pontos e ocupa agora o terceiro lugar.

Cada vitória por 3 x 0 ou 3 x 1 garante três pontos para o time vencedor. Triunfos por 3 x 2 garantem dois pontos ao time vencedor, enquanto a equipe derrotada recebe um ponto nesses casos.

O Monte Cristo busca o bicampeonato da Superliga B, já que foi campeão em 2013. Apenas o campeão da temporada 2016 garante vaga na Superliga, a primeira divisão do vôlei nacional.