Morreu neste domingo (30) em Brasília o ex-deputado e ex-prefeito de Porangatu, Júlio Sérgio de Melo, conhecido como Júlio da Retífica. O político estava internado havia dois meses em um hospital em Brasília, onde lutava contra uma pneumonia.

Ex-prefeito de Porangatu por duas vezes e ex-deputado estadual por quadro mandatos, Júlio da Retífica completaria 67 anos no próximo dia 22 de junho.

Júlio da Retífica iniciou sua vida pública como prefeito de Porangatu, em 1997, e permaneceu no cargo até 2004. Atuou na Assembleia Legislativa como deputado estadual nas legislaturas de 2007 a 2010, 2011 a 2014; e 2015 a 2018. Depois que deixou a Alego, o político disse que dedicaria mais tempo à família, aos amigos e aos negócios que mantém entre Goiás e Tocantins.

Em nota, o governador Ronaldo Caiado lamentou o falecimento do ex-parlamentar e ex-prefeito. “Neste momento de grande consternação e tristeza, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Júlio da Retífica. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos”.

Natural de Araguari (MG), ele deixa a esposa, Gláucia Aparecida Fernandes de Melo, os filhos Júlio Sérgio de Melo Júnior, Fernanda Maísa de Melo, Mônica Cristina de Melo da Silva e Ricardo Augusto Nunes de Melo, além de cinco netos.

O corpo seguirá para Porangatu, no norte do estado, onde será velado e sepultado. Ainda não há informações sobre horário e local das cerimônias.