Morreu nesta sexta-feira (27) uma criança de sete meses que sofreu suposto espancamento pelo pai. A menina estava internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) onde chegou na última quarta-feira (25) com um dos braços quebrados, traumatismo craniano e vários hematomas pelo corpo.
Na quarta, a criança foi levada pelo pai Paulo Henrique Moraes da Silva, de 27 anos, e a mãe, uma adolescente de 14 anos, a um Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) em Inhumas. Na unidade de saúde, os pais disseram que o bebê havia caído do berço, mas os médicos desconfiaram da versão e acionaram uma assistente social que acionou a Polícia Civil.
OUÇA A REPORTAGEM DE BIANCA CRUZ !
{mp3}stories/2015/Março/BIANCA_-_BEBE_MORTO{/mp3}
O pai da criança, um homem de 27 anos, está preso na cadeia de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. O delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, disse à reportagem 730 que o agressor deve responder, agora, por homicídio doloso. O prazo para conclusão do inquérito é de dez dias.
Segundo o delegado, o pai da criança é uma pessoa fria e não demonstra nenhum tipo de arrependimento. O policia ainda acredita que os espancamentos aconteciam constantemente. “Pelas provas, até o momento, produzidas pelo inquérito não temos dúvida de que o indiciado é responsável pela morte da criança”, explicou.