O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) registrou na madrugada desta sexta-feira (29) a quarta morte de um paciente transferido de Manaus e que tratava da Covid-19 na unidade. Segundo a assessoria de imprensa, a vítima é um homem de 58 anos. A confirmação do óbito foi às 2h50.

A primeira morte foi na tarde da segunda-feira (25). Uma mulher de 58 anos apresentou uma piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após o agravamento. O segundo óbito ocorreu às 7h36 da terça-feira (26): um homem de 46 anos que estava na UTI. A terceira morte também aconteceu na terça, no final da noite, e teve como vítima uma mulher de 57 anos que estava na UTI desde que chegou ao HMAP.

A unidade atende hoje seis pacientes manauaras, sendo três homens e três mulheres. Três pacientes estão na UTI, sendo dois em ventilação mecânica e um em respiração espontânea com uso de máscara facial e sob ventilação não invasiva.

Os outros três estão na enfermaria, sendo dois em uso de oxigênio em doses baixas e um em respiração espontânea. Sem previsão de altas nas próximas 24h. Todos estão isolados dos pacientes locais e sendo tratados por equipes exclusivas.