Foto: Reprodução/SagresTV

Sorriso, alegria e esperança. A exposição Fotográfica Mulher por Direitos mostra mulheres com todos os tipos de deficiência, como cadeirantes, cegas, surdas e algumas que passaram por amputação. Todas em busca de inclusão e acessibilidade. Batalha reconhecida por que visita a exposição. 

O modelo João Victor Rozendo, que prestigiou a exposição, conta que ficou impressionado com a bravura das mulheres. “São todas vencedoras, com certeza”, diz.

Gratuita, a exposição fotográfica Mulheres Por Direitos está no piso 1 do Shopping Cerrado em Goiânia, até o dia 7 de outubro, e faz parte das comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, ocorrido no último dia 21. 

A Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Ana Carolina Almeida, diz que todas que posaram para as fotos também participaram de duas semanas de oficinas, onde aprenderam sobre os direitos que têm, Lei Maria da Penha, e como os órgãos da prefeitura podem ajudar nessa luta.

“Nós queremos mostrar a elas que podem superar essa deficiência, que tem pessoas como essas mulheres, instituições que são por essas mulheres”, afirma. 

A promoção da mostra é da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos e GoiâniaPrevi. As fotos foram feitas pela artista e fotógrafa Jake Vieira, que também produziu um curta-metragem com direção de Jorge Castilho. A produção traz depoimentos de mulheres com deficiência e suas batalhas diárias.

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/tY8b0q3NzLE” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}