Foto: Divulgação Ponte Preta

Neste sábado (23) Eduardo Baptista foi anunciado como o novo técnico do Vila Nova. A equipe colorada estava sem técnico desde quinta-feira (21), quando a diretoria anunciou o desligamento de Umberto Louzer.

Em entrevista à Sagres 730, Ecival Martins explicou o porquê da contratação de Eduardo Baptista para o comando da equipe colorada. “Nós precisávamos de um comandante com experiência, com a capacidade, com a visão, para poder tocar esse projeto nosso que a gente conquista esse ano, e nada melhor do que um treinador com experiência com a credibilidade que o Eduardo tem” explicou.

O diretor disse que foi necessário ter ousadia para trazer o profissional. “Nós já temos um grande elenco e eu não tenho dúvida nenhuma de que ele vai chegar e vai haver aquela química que a gente precisa que é importante para um time vencedor”.

Durante a entrevista, Ecival Martins afirmou que a vinda do técnico foi pensando projeto da equipe conquistar a série A de forma definitiva e na busca do título do Campeonato Goiano. “Projeto de buscar uma série A de forma definitiva, de buscar um título do Campeonato Goiano, de ir longe numa Copa no Brasil, então a gente precisa de um de um treinador que ganhe, que se imponha perante os adversários, dentro do vestiário, enfim é um treinador com autoridade, com pedigree, com a competência comprovada como ele”.