Um motociclista morreu depois de escorregar em jamelões no início da tarde desta sexta-feira (21), em Goiânia.

O acidente aconteceu na Avenida Anápolis, na Vila Pedroso, região norte da capital. Segundo informações da Polícia Civil (PC), Edmundo de Souza, de 41 anos, conduzia a moto Honda CG/150 Titan, com placa de Senador Canedo, no sentido Centro-bairro, pela pista da esquerda, quando perdeu o controle do veículo ao passar sobre as frutas no asfalto e se chocou contra uma árvore no canteiro central.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer a vítima, que aguardou por cerca de 40 minutos, segundo informações da PC. Ele foi encaminhado ao Cais Amendoeira, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente está sendo investigado pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict). A morte ocorre cerca de três meses depois dos acidentes causados por jamelões na Avenida Atílio Correia Lima, no Setor Cidade Jardim.  No local, as árvores foram podadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A reportagem da 730 entrou em contato com o órgão para verificar a situação dos jamelões na Avenida Anápolis. Em nota, a Comurg informou que realiza continuamente a limpeza dos jamelões. No entanto, a poda das árvores é de competência da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), e que só realiza o serviço mediante expedição da laudo. 

Tempo de atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, também por meio de nota, que o tempo de espera da vítima pelo atendimento do Samu foi de 20 minutos, e que o motociclista morreu a caminho da unidade de saúde.

 

jamelaoanapolisd