Havia a possibilidade de greve dos motoristas do transporte coletivo da região Metropolitana para esta segunda-feira (23), mas uma assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Goiás (Sinditransporte) evitou a paralisação. A categoria aceitou a proposta de reajuste de 9% nos salários e 20% no vale-refeição.
Por mais de um mês, motoristas e empresários negociam o reajuste dos salários. Inicialmente, houve um acordo entre o Setransp e o Sinditransporte, mas que não foi aceito pelo Sindicoletivo, um sindicato paralelo.
As negociações foram intermediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que chegou a apresentar uma proposta de 10% no salário e 23% no ticket, mas os índices não foram aceitos pelos empresários.
Ainda não está definido se haverá o retorno da manobra, o serviço que conduz os trabalhadores às garagens. Esta era uma das reivindicações dos funcionários. O Setransp sinaliza que deve implantar um transporte coletivo durante a madrugada, mas que não atenda apenas os empregados, mas toda a sociedade.
Com o acordo foi fechado, os ônibus circulam normalmente na manhã desta segunda-feira.