Veículos estacionado em local proibido (Foto: PRF/Divulgação)

Vários carros foram estacionados de maneira irregular nas proximidades da BR-060 em Goiânia na tarde desta sexta-feira (14). Durante liquidação em uma loja de móveis e eletrodomésticos, localizada às margens da rodovia, o grande fluxo de veículos ocasionou grande congestionamento nas pistas marginal e principal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes foram acionados para fazer a verificação do local e encontraram grande número de veículos estacionados sobre a pista de rolamento da via de trânsito rápido.

Segundo a PRF, em função do tumulto provocado pelas irregularidades dos carros, deixados em locais impróprios, foram acionados guinchos para retirada dos veículos após serem autuados pelas irregularidades praticadas. A multa para quem estaciona sobre o canteiro central é de R$ 195,23, na pista de rolamento de trânsito rápido é de R$ 293,47.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Carros estacionados em local proibido às margens da BR-060 em Goiânia são multados e guinchados ? PRF/Divulgação <a href=”https://t.co/qN7viuhkXW”>pic.twitter.com/qN7viuhkXW</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1228415939391184897?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 14, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Cerca de 12 veículos foram removidos para o pátio da PRF e em torno de 100 carros foram somente multados. Por meio de nota, a Novo Mundo informou que construiu um estacionamento grande e gratuito para o evento, e também disponibilizou aos clientes, por meio da parceria com o CityBus 2.0, transporte gratuito até o local para chamadas pelo Aplicativo com o código “NOVO MUNDO”, com saída de quatro pontos de conexão: Praça Cívica e Terminais Bandeiras, Cruzeiro e Praça da Bíblia (ponto na parte externa, próximo a entrada).

O evento vai até domingo (16), das 9h às 19h, e conta com espaço infantil com monitores gratuitos, além de área de alimentação. A rede espera receber cerca de 7.000 pessoas durante os três dias de ação. A entrega e a montagem de toda linha de móveis também são gratuitas.