(Foto: Reprodução/Internet)

Os contratos com quase 5 mil jovens aprendizes do programa Jovem Cidadão serão interrompidos a partir do próximo dia 14 de março de acordo com notificação enviada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do governo. A nota divulgada nesta quinta-feira, a secretaria decidiu fazer uma nova licitação para o programa, atendendo a parecer da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) e da Procuradoria-Geral do Estado FC (PGE-GO).

Em entrevista a Rádio Sagres, no programa “Sala de Imprensa”, a auditora fiscal do trabalho, Dra. Katleem Marla, informou que uma reunião foi agendada entre a Secretaria do Desenvolvimento Social, o Ministério Público do Trabalho e integrantes do Ministério do Trabalho para buscar uma solução que não ataque os direitos dos jovens integrantes do programa.

“A secretaria de estado foi notificada a participar de uma reunião no Ministério Público do Trabalho para que eles possam trazer os esclarecimentos dos planos para administrar esta transição e nós vamos ajudar a criar as soluções para que os jovens não fiquem no prejuízo”, justificou a auditora.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social ainda não divulgou como vai proceder para o desligamento dos jovens que estão ativos dentro do programa Jovem Cidadão.

Confira a entrevista na íntegra:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/583473822&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Este encontro foi agendado para a próxima sexta-feira (8), as 8h30, na sede do Ministério Público do Trabalho com a presença das entidades para os devidos esclarecimentos.