No programa Debates Esportivos da última segunda – feira (9), entrevistamos Ecival Martins, presidente do Vila Nova. O tema em questão era o seguinte: por que o Tigrão não consegue vender “bem” seus jogadores como Goiás e o Atlético? Na oportunidade concordamos que a falta de uma boa vitrine – a Série A – tem prejudicado o Clube nas negociações, mas o que me chamou a atenção foi outra coisa.  

Quando questionado pelo comentarista Charlie Pereira sobre a reforma do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o dirigente disse que no momento a prioridade é subir, para depois pensar no patrimônio,ou seja, aquele pensamento de apenas permanecer na Série B ficou lá atrás.

Me aprofundei no tema com o presidente com a seguinte pergunta: “vocês darão condição para o técnico Hemerson Maria, contratando jogadores, principalmente atacantes? E o presidente respondeu: “Sim, estamos correndo atrás. No ano passado a situação era outra, agora temos que pensar em brigar lá em cima”.

Tomara que o Vila acerte nas contratações e na gestão do elenco. Que os problemas que o impediram de subir em outras temporadas não se repitam.
Tenho certeza que a partir do momento que o torcedor colorado entender que a intenção é subir, e não apenas figurar na Série B, ele abraça a causa. Não tem erro!

Valeu, abração!