(Foto: Aproveite a Cidade)

A prefeitura de Goiânia começará em dez dias a instalar lombofaixa, trocar rotatória por sinaleiro, aumentar as curvas e instalar lombadas eletrônicas na Avenida Ricardo Paranhos. As mudanças, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), ocorrem para reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança de atletas que escolheram a via para caminhadas e corridas de rua.

O diretor de Educação para o Trânsito da SMT, Horácio Ferreira, informou à Sagres nesta terça-feira (23) que já registrou uma moto transitando na avenida a 140 quilômetros por hora. Ele explica que a velocidade da via é de 40 km/h, mas que é comum os motoristas ultrapassarem o limite, o que coloca vidas em risco. Ainda não estão definidos os locais para instalação da lombofaixa – que é a elevação da faixa de pedestre para a altura da calçada – nem das lombadas eletrônicas.

Horácio Explica que a SMT realiza estudos para identificar os mais preferenciais de travessia de pedestres e o local onde se registra o maior número de excesso de velocidade. Já o semáforo será implantado no encontro da Ricardo Paranhos com a Rua 137, onde atualmente existe uma rotatória. O aumento de curva ocorre com a instalação de tachões e de sinalização sobre a via, obrigando o motorista a reduzir a velocidade.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/610233072&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}