O candidato a prefeito de Goiânia pelo PMDB, Iris Rezende, compareceu nesta quinta-feira (29) ao teatro Maria Pires Perillo, em Itumbiara, para o velório do ex-prefeito José Gomes (PTB), morto a tiros na última quarta (28) em um atentado durante carreata de campanha no município, que fica no sul do estado.

Em entrevista exclusiva ao repórter Juliano Moreira, da 730, o peemedebista contou que conviveu com o ex-prefeito e relembrou um dos momentos mais importantes da vida familiar de José Gomes.

“Eu convivo com o José Gomes desde a sua meninice, praticamente. Quando ele se casou, fomos convidados a Iris e eu para padrinhos de casamento dele, há muitos anos. Um dos casamentos mais interessantes que eu já vi”, destacou.

Durante a carreata de ontem (28), também foi morto a tiros o cabo da Polícia Militar (PM), Vanilson Rodrigues. Iris ressaltou também a vida pública de José Gomes, e disse que o sentimento pela morte do ex-parlamentar é de dor.

“José Gomes era uma pessoa diferente, não é porque morreu, não. Ele era realmente diferente, ocupou tantos cargos públicos, era uma pessoa especial. E isso é que faz com que a cidade inteira e todos nós que convivíamos com ele estamos agora sofrendo muito, muita dor.

No atentado, foram atingidos também o advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, e o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton, que se recuperam na UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

O atirador, identificado como Geraldo Ferreira, de 53 anos, conhecido na cidade como “Béba”, era funcionário da Secretaria de Saúde de Itumbiara. Após disparar 19 vezes contra a carreata política, o suspeito foi alvejado pelos policiais que faziam a segurança do evento.