Na tarde deste sábado, o Vila Nova recebeu o Ceará na reinauguração do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Após a derrota por 4 x 3, o goleiro Edson lamentou o tropeço em casa e pediu desculpas aos torcedores. “Infelizmente o resultado não veio diante de um adversário muito difícil e temos de pedir desculpas ao torcedor, que estava eufórico com a reestreia do OBA. É levantar a cabeça e trabalhar”.
Em partida emocionante, Ceará vence o Vila Nova por 4 x 3 na reinauguração do OBA
O camisa 1 colorado tem sido muito criticado por torcida e imprensa e hoje não foi diferente. O atleta falou sobre as vaias recebidas. “Só lembrando que não derrubei o time, apenas ajudei a subir. Como eu falei, goleiro nenhum no Vila pode tomar gol. Se tomar gol vai ser vaiado e estou tranquilo quanto à isso. Vou continuar o trabalho, porque sábado que vem tem mais”.
Questionado se a pressão tem sido exagerada, Edson garantiu estar tranquilo e voltou a garantir que não considera que tenha falhado na derrota diante do Vozão. “É normal. Eu sou um cara que me cobra muito. Quando eu errar vou vir aqui e assumir meu erro. Agora é complicado, quando você toma gol e não tem culpa, mas aqui é difícil. Tem um ano e meio que estou aqui e, se você for lembrar, goleiro nenhum ficou um ano jogando como titular aqui. Estou tranquilo, colocarei a cabeça no travesseiro sabendo que fiz meu melhor”.
“Errei em quê? Se fala muito que o goleiro tem de sair em bola parada, mas o segundo gol o cara cabeceou fora da pequena área. Isso não existe. Quando dá, vamos sair do gol. Se eu sair e ficar no meio do caminho, acabarei sofrendo gol e serei criticado também”.
Muitos torcedores gritaram o nome de Saulo, recém-contratado e que tem ficado como opção no banco de reservas. Edson garantiu não se preocupar com os pedidos da torcida e desabafou contra as críticas, lembrando que participou do vitorioso ano de 2015, quando conquistou o título da Divisão de Acesso e da Série C pelo Tigrão.
“Estou tranquilo. Vou continuar fazendo meu máximo para ajudar o Vila, caso o Guilherme escolha continuar comigo entre os titulares. Ano passado, fui o melhor goleiro da Série C e tivemos a defesa menos vazada. Não gosto de viver de passado, porque já passou, mas meu nome está escrito na história do Vila Nova como um vencedor e são poucos que conseguiram. Ninguém vai apagar isso”.
Com 21 pontos, o Vila segue na 12ª posição. A equipe colorada volta a campo às 16 horas de sábado, quando encara o Paysandu no estádio da Curuzu.