Uma mulher foi presa no final da tarde desta sexta-feira (4), no Setor Jardim das Aroeiras, região leste de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Maria das Dores Nascimento, de 36 anos, é acusada de praticar crimes de extorsão em falsos sequestros por telefone.

Segundo o titular do 4º Distrito Policial de Goiânia, delegado Eli José de Oliveira, a polícia chegou até a suspeita por conta de denúncia feita diretamente na delegacia por uma das vítimas, que foi extorquida em cerca de R$ 2 mil.

As investigações apontam que Maria das Dores escolhia a vítima e fazia um levantamento de informações sobre familiares para aplicar o golpe do falso sequestro, e ligava para parentes exigindo dinheiro em troca.

Além disso, a suspeita enviava informações das famílias a comparsas de uma quadrilha a qual ela liderava na região. Um outro suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia e que pertence ao bando, já está sendo investigado.

Maria das Dores Nascimento, que é natural do estado do Maranhão, foi presa em flagrante e conduzida ao 14º Distrito Policial da capital.