A passagem do volante Muralha pelo Atlético durou apenas duas semanas. O jogador, que veio por empréstimo junto ao Flamengo, foi devolvido a equipe carioca no último domingo após ato de indisciplina do jogador com um membro da comissão técnica do clube. O supervisor de futebol do Atlético, Júnior Murtosa, explicou como começou todo o problema com o jogador.
“Primeiramente, o atleta chegou aqui com uma atrofia muito grande em uma das pernas. No ano passado, ele teve uma lesão em um dos dedos do pé, teve que engessar essa perna e teve uma atrofia grande, me parece que a perna direita, não me lembro. Ele tinha que fazer um trabalho especial para reequilibrar essa perna, o qual ele não vinha fazendo. Era um jogador que não estava compromissado com o grupo, nem com o clube”
Murtosa explicou que não se tratou de uma questão financeira, de acerto final com o jogador, já que algumas cláusulas estavam sendo definidas até o ato de indisciplina, quando o Atlético decidiu não mais negociar com o jogador. O supervisor ainda revelou que o atleta chegou ao Atlético com um percentual de gordura bem acima do ideal e que o jogador estava destoando do elenco.
“Foi cobrado mais afinco, uma situação de melhor treinamento à ele, e ele acabou desrespeitando um membro da comissão técnica quando foi cobrado. Era um jogador que não estava com a cabeça aqui, não veio com o pensamento no Atlético, então o clube pensou que era melhor devolvê-lo. Não foi acerto financeiro, tinha algumas cláusulas que não estavam ajustadas, mas estávamos próximos. Acredito que ele já não esteja mais na cidade”