O mutirão de serviços realizado pelo Governo de Goiás, que seria realizado nos dias 15 e 16 de janeiro, no Jardim Tropical, ao lado do Shopping Portal Sul, em Aparecida de Goiânia, foi adiado. O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou em suas redes sociais que a previsão de fortes chuvas e o aumento de casos de Covid-19 e Influenza motivaram a alteração da agenda. Ainda não foi divulgada uma nova data.

Caiado ainda acrescentou que as estruturas das tendas do evento são móveis e precisam de cuidados em dias de chuvas e ventos fortes. Ele também informou a respeito da vacinação, que tem evitado casos graves de Covid-19, assim como mortes.

Mutirão Governo de Goiás

Os dois primeiros mutirões estaduais receberam o nome de Mutirão Iris Rezende. Estava previsto para essa terceira edição, já com nome Mutirão Governo de Goiás, atividades como a entrega de 1.682 cartões do Mães de Goiás, repasses do programa Bolsa Estudo, serviços do Vapt Vupt e Expresso, além de emissão de documentos, exames, consultas médicas, vagas de emprego e corte de cabelo.

A expectativa do mutirão em Aparecida de Goiânia era receber quantidade de público maior do que na última edição, que foi realizado no Bairro Independência. Segundo balanço do Governo, foram feitos 80 mil atendimentos, 10 mil a mais do que na primeira, que teve 65 mil presentes.

Rodrigo Melo é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a PUC Goiás, sob supervisão do jornalista Denys de Freitas