O Vila Nova acertou a contratação de mais um reforço para temporada 2022, onde tem como principal objetivo a conquista do acesso para Série A do campeonato Brasileiro. O atacante Rubens, de 27 anos, chega por empréstimo junto a Tombense, time que defendeu nas três últimas temporadas e foi artilheiro do Campeonato Mineiro 2020, marcando sete gols.

Além da Tombense, Rubens que foi revelado pelo América-MG, tem passagens por CSA, Figueirense e Joinville. Os números do atacante são bons. Nos últimos dois anos balançou as redes 23 vezes em 69 jogos.

Leia mais:

Comentaristas da Sagres analisam a chegada do reforço para o Vila Nova que na temporada, além do Brasileirão, também vai disputar o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Copa Verde.

Confira as opiniões

Evandro Gomes

“Eu sei que o Rubens tem 27 anos e tem sete gols anotados em 24 jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro da Série C e levou o time mineiro à Série B do Campeonato Brasileiro. É um jogador já experiente com 27 anos, alto, 1,94. Alguém pode perguntar: um jogador que sai da Tombense, vai disputar a Série B, vem aqui para o Vila Nova? A Tombense é time de empresário, ele quer colocar o jogador na vitrine, e eu acho que o Vila é mais vitrine do que a Tombense. Então, bom negócio para todos os lados. A gente espera que ele possa se dar bem aqui no time do Vila Nova. O Vila contrata com muito sacríficio e se acertar será muito bom para o futebol goiano, para o jogador e para o próprio Vila Nova”.

Cléber Ferreira

“Eu gostei da contratação, é uma aposta interessante. Jogador alto, que tem uma boa presença de área, até o vigor físico dele já ajuda muito. 1,94, 27 anos, não é muito rodado, pelo o que eu sei, ele passou por quatro clubes: o América-MG que o revelou, no Joinville, no Figueirense lá em Santa Catarina e há três anos está na Tombense onde tem muito prestígio. Então não é muito rodado, mas tem experiência. É um jogador de Série C que vai disputar uma Série B e pode ajudar o Vila sim. é uma aposta muito interessante, eu gostei da contratação. Jogador que cabe no orçamento no Vila Nova e que a gente imagina que pode dar a resposta que o Vila espera. A contratação, na minha avaliação, foi boa”.

André Isac

“Olha, eu nunca o vi jogar, mas assisti alguns lances agora na internet e vi conclusões de perna direita, de esquerda de cabeça, de pênalti, e o que me chamou atenção do Rubens foram os números. Nas duas últimas temporadas, 69 jogos 23 gols marcados. Significa um gol a cada três partidas. Essa média é melhor que a do Clayton e a do Alesson, que fizeram um gol em aproximadamente a cada quatro jogos, em média. Então esses números já são interessantes e se ele conseguir fazer isso no Vila Nova será o titular”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.