O segundo turno do Brasileirão começou nesse final de semana, mas a realidade do Atlético não mudou. No estádio JK, em Itumbiara, o time rubro-negro perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 e caiu de vez para a zona de rebaixamento. No momento o time goiano é o 17º colocado com 20 pontos. Os gols da equipe paulista foram marcados por Alan Kardec aos 11 e aos 15, de pênalti, do primeiro tempo e Leandro na etapa final. Ricardo Jesus fez o de honra do Dragão, no fim do jogo.

O estádio JK estava lotado e a torcida em sua grande maioria apoiou o Palmeiras. O Atlético pouco fez para reverter o placar conquistado pelo adversário logo no inicio do jogo. PC Gusmão até tentou dar cara nova ao time rubro-negro e substituiu Régis por John Lennon ainda no primeiro tempo. No intervalo Jorginho entrou no lugar de Marino. Com as mudanças o time conseguiu melhorar a posse de bola e chegar ao ataque, porém sem conseguir finalizar com qualidade.

No segundo tempo o time atleticano teve melhor atuação, mas não conseguiu o gol de empate e acabou sofrendo o terceiro. Somente no fim do jogo, aos 38, Ricardo Jesus marcou, mas não havia tempo para mais nada. O Dragão volta a campo na próxima terça-feira (10) contra o Joinville, na Arena Joinville, às 19h30. O Palmeiras enfrenta o ASA de Arapiraca, no Pacaembu. Com a vitória o time alviverde retomou a liderança da Série B com 45 pontos.

Arrasador

Palmeiras começou o jogo pressionando. Logo aos dois minutos o time paulista levou perigo, com Leandrinho, que recebeu a bola na pequena área e tinha espaço para chutar, porém o juiz já havia marcado impedimento. A equipe continuou no ataque e a zaga rubro-negra se esforçava para evitar o gol adversário, entretanto o placar não demorou para sair do zero.

Aos 12 minutos, Wesley cobrou escanteio, Alan Kardec, artilheiro do Palmeiras na Série B, subiu alto, sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Mesmo com um gol à frente no placar o time palmeirense continuou no ataque e logo conseguiu ampliar. Aos 14, o zagueiro Artur derrubou Alan Kardec na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O próprio Alan Kardec cobrou, sem chances para o goleiro, e colocou os 2 a 0 no placar.

Com dois gols à frente no placar o Palmeiras diminuiu o ritmo. Aos 19 minutos Régis deixou o time rubro-negro para entrada de John Lennon. A alteração surtiu efeito e deu novo fôlego ao time rubro-negro que chegou ao ataque pela primeira vez, entretanto sem levar perigo. As equipes pouco produziram após os primeiros 25 minutos. O Dragão tinha maior posse de bola, mas mal conseguia passar do meio campo.

Sem reação

O Atlético começou o segundo tempo na pressão. Aos três minutos o goleiro Fernando Prass fez duas grandes defesas em chutes de Adriano Michael Jackson. Aos 14 minutos, Dodó arriscou um chute de fora da área, o goleiro palmeirense novamente fez boa defesa.

Apesar da vantagem no placar o Palmeiras tentava o terceiro gols e teve boas oportunidades com Wesley e Vinícius. Aos 33, Kardec lançou para Charles, que escorou para Leandro, ele recebeu na grande área, deu um chapéu nos defensores e teve calma para tocar na saída do goleiro Roberto. Um belo gol no JK! 

A derrota já estava praticamente confirmada, mas aos 38 o Dragão fez o gol de honra. Jorginho cruzou da ponta esquerda e Ricardo Jesus, bem posicionado, saiu da marcação e escorou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 1X3 PALMEIRAS
Local: Estádio JK, em Itumbiara (GO)
Data/Hora: 07/09/2013 – 18h15
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Gols: Alan Kardec 12’ 15’ 1T (Palmeiras)
Cartão amarelo: Artur (Atlético); Thiago Alves (Palmeiras)
Renda: 455.150,00 Público pagante: 22.691

ATLÉTICO: Roberto; Rafael Cruz, Ednei, Artur e Ernandes; Marino (Jorginho), Régis (John Lennon), Bida (Thiago Romulo); Ricardo Jesus e Adriano Michael Jackson; Técnico: Paulo César Gusmão

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendell Santos (Léo Gago), Thiago Alves, Vilson e Luís Felipe; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes (Charles); Vinícius (Serginho), Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina