O Goiás vinha de sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro da Série A, mas foi derrotado pelo Santos neste sábado, na Vila Belmiro, pela última rodada do primeiro turno da competição. A equipe paulista venceu por 1 a 0, com gol marcado aos quatro minutos do segundo tempo pelo atacante Thiago Ribeiro.

Com esse resultado, o time esmeraldino permanece na sétima posição com 26 pontos, enquanto o Santos é o nono com 25. O próximo jogo do Goiás será contra o Cruzeiro, na quarta-feira (11), no estádio Serra Dourada, às 21h. Já o Santos encara o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã, às 21h.

Domínio verde

A partida começou equilibrada, com as duas equipes trocando passes no meio de campo. Aos seis minutos, Walter recebeu a bola na intermediária, arriscou o chute forte e o goleiro Aranha praticou grande defesa. Com 15 minutos, Renan Oliveira dominou na entrada da área, chutou colocado e mais uma vez Aranha salvou a equipe santista.

Aos 21 minutos, o time esmeraldino chegou com perigo novamente. Após cruzamento da ponta esquerda, Walter apareceu livre dentro da área, cabeceou, mas a bola foi em cima do goleiro. Com 35 minutos, O Goiás teve a oportunidade de abrir o placar em uma falta da intermediária, mas Walter chutou para fora.

O Santos deu o primeiro chute ao gol apenas aos 47 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta da entrada da área, Cícero bateu e o goleiro Renan fez grande defesa. Os dois times foram para o intervalo e o Goiás teve duas baixas. O zagueiro Ernando sentiu lesão e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. Além dele, o atacante Walter sentiu um problema na coxa. Com isso, o artilheiro ficou no vestiário e não disputou a segunda etapa.

Gol santista

O Santos voltou avassalador na segunda etapa. Logo aos quatro minutos a equipe paulista abriu o placar na Vila Belmiro. O atacante Giva puxou contra ataque livre pela ponta direita, cruzou e Thiago Ribeiro completou marcando o primeiro gol da partida. O Goiás tentou responder aos oito minutos, quando William Matheus cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigo cabeceou para fora.

Com 14 minutos, Renan Oliveira dominou na entrada da área, driblou o marcador e chutou colocado, mas a bola caprichosamente bateu na trave. O time goiano pressionou durante todo o segundo tempo, mas sem a presença de Walter no ataque, a equipe não conseguiu ser incisivo e saiu derrotado de campo. No final do jogo, com o time alviverde aberto, o Santos ainda criou oportunidades de ampliar, mas Renan evitou um resultado pior.

 

FICHA TÉCNICA: SANTOS 1X0 GOIÁS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 07/09/2013 – 18h30

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

Gol: Thiago Ribeiro 4’ 2ºT (Santos)

Cartão amarelo: Dudu Cearense, Neto Baiano e Hugo (Goiás)

Público: 8.968 pagantes  Renda: R$ 146.457

 

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alisson, Leandrinho (Alan Santos), Pedro Castro (Renato Abreu) e Cícero; Thiago Ribeiro e Everton Costa (Giva). Técnico: Claudinei Oliveira

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando (Valmir Lucas) e William Matheus; David, Dudu Cearense (Roni), Ramon, Hugo e Renan Oliveira; Walter (Neto Baiano). Técnico: Enderson Moreira