O Atlético tem uma missão importante na tarde deste sábado, dia 17. Às 16h, o Dragão receberá o Paraná, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro está na 2 colocação na tabela da competição, com 45 pontos, e precisa de uma vitória para se manter igualado ao líder Vasco no número de pontos.
Para a partida, o técnico Marcelo Cabo deverá promover quatro alterações na equipe titular em relação a que entrou na última rodada, vitória diante do Bragantino, por 2×1, fora de casa. Na defesa, o zagueiro Lino volta para a equipe no lugar de Ricardo Silva, após ser poupado por desgaste muscular nas últimas partidas.
Na lateral esquerda, Romário retorna de suspensão automática para a vaga de Raul. Na direita, outra alteração: Matheus Ribeiro está suspenso pelo 3º cartão amarelo e desfalca a equipe, Jonathan deve fazer sua estreia pelo Dragão na posição. No meio, Gilsinho também está suspenso pelo 3º amarelo e não joga, Marquinho deverá ser o substituto.
Com as alterações, o Atlético deve ir a campo com: Kléver; Jonathan, Lino, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Marquinho e Magno Cruz; Júnior Viçosa. O Dragão vem de oito partidas sem derrota no campeonato.
Adversário
O Paraná ainda está na luta para fugir do rebaixamento, ocupa a 13ª posição na tabela, com 33 pontos. Na última rodada, a equipe paranista perdeu para o Vila Nova, por 2×1, dentro de casa. Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte deverá promover algumas alterações na equipe.
O comandante não contará com a presença do volante Anderson Uchôa, que sentiu dores na panturrilha esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, Fernando Karanga também desfalcará a equipe, mas por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em compensação, Marcelo Martelotte terá o retorno dos meias Válber e Murilo Rangel, que se recuperaram de lesão, e também de Leandro Silva, que fica à disposição após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Outros jogadores que seguem no departamento médico da Gralha são os laterais Fernandes e Rafael Carioca, o zagueiro Leonardo, o atacante Henrique e o volante Claudevan, que estão no período de transição. Meia Cristian segue em recuperação no DM.
Com as alterações, a provável escalação do Paraná é: Marcos; Lucas Tylor, Alisson Brand, João Paulo e Henrique Gelain; Leandro Silva, Lucas Otávio, Nadson e Guilherme Queiroz; Diego Tavares e Lúcio Flávio (Núbio Flávio).
Retrospecto
Segundo o site Futebol de Goyaz e suas histórias, nove partidas já foram disputadas na história entre Atlético e Paraná. No fim das contas, empate no confronto: são três vitórias do Dragão, três vitórias do Paraná e outros três empates. No primeiro turno desta Série B, deu empate sem gols no Durival de Brito.
FICHA TÉCNICA
Atlético x Paraná
Data: 17/09/2016
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Mauro Cezae Evangelista de Sousa (PI)
ATLÉTICO: Kléver; Jonathan, Lino, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Marquinho e Magno Cruz; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
PARANÁ: Marcos; Lucas Tylor, Alisson Brand, João Paulo e Henrique Gelain; Leandro Silva, Lucas Otávio, Nadson e Guilherme Queiroz; Diego Tavares e Lúcio Flávio (Núbio Flávio).
Técnico: Marcelo Martelotte