No último domingo a Aparecidense disputou o primeiro jogo da segunda fase da Série D do Brasileirão. Fora de casa, o Camaleão saiu na frente do Tupynambás-MG, mas cedeu o empate do final da partida.

Em entrevista à Sagres 730, o técnico Thiago Carvalho disse que todas equipes que chegaram a segunda fase da competição tem suas qualidades. Ele também destacou os pontos fortes do adversário mineiro e atuação da Aparecidense no jogo de ida.

“É um time jovem, que corre bastante. Tem alguns jogadores interessantes na parte ofensiva. Então será mais um jogo difícil. Porém, acho que o nosso time foi superior (no jogo de ida), conseguimos fazer 1 a 0 e ter três chances muito claras de gol que poderiam ter confirmado a vitória e ter dado uma tranquilidade maior para a gente. Enfim, não fizemos e acabamos levando um gol de pênalti no final, que machuca um pouco pelas circunstâncias”.

O treinador frisou que apesar do gosto amargo, é preciso ver o lado positivo do empate. “Não deixa de ser um bom resultado, trás a decisão para dentro de casa, onde nosso time é forte. A expectativa é continuar com esse volume, essa agressividade, ter posse de bola, procurar o gol e confirmar a vitória aqui e a nossa classificação”, declarou.

Questionado sobre as chances de acesso a Série C do Brasileirão 2021, Thiago Carvalho demonstrou confiança e afirmou que pretende buscar o acesso e o título.

“Penso em ser campeão, essa é a expectativa, não só subir, temos que pensar alto. Acho que temos sim elenco, temos time para isso. Claro que é uma competição muito difícil e equilibrada, mas mesmo assim eu vejo a Aparecidense com totais condições de estar buscando o acesso e o título”.

>>Leia mais: Notícias do Camaleão

Com 32 anos, Thiago Carvalho é mais jovem que alguns jogadores da equipe, porém, ele destaque que isso não atrapalho seu trabalho.

“Tive a oportunidade de jogar com alguns, em um primeiro momento há alguma dificuldade por isso, até por ter amizade com alguns jogadores. Mas desde o começo deixei bem claro como seria a situação. Sempre houve respeito e isso é o mais importante independente da idade. Graças a Deus fui bem recebido por toda a equipe”,

O treinador disse ainda que trata todos os atletas da mesma maneira, sem distinção de idade, porque na sua opinião “a responsabilidade também é grande para os jogadores mais novos”.

Elenco

Um dos destaque do time da Aparecidense na Série D é o atacante Negueba. O jovem de 22 anos, já marcou seis gols na competição. Sobre o jogador estar se credenciando para jogar em algum clube da capital, Thiago Carvalho disse qualquer atleta do elenco do Camaleão tem qualidade para vestir a camisa de um time de Goiânia.

“Não estou falando de onze não, todos os atletas tem potencial para isso. Vejo muito potencia no nosso time e por isso acredito bastante no acesso. Não é atoa que ele fez vários gols e está jogando bem, é oportunidade, conquistas… Isso tudo faz que o individual apareça e que eles possam estar chegando em um nível mais alto”, finalizou.

No próximo domingo (13), a Aparecidense recebe o Tupynambás-MG para o jogo da volta no Estádio Aníbal Toledo, às 16h. Quem vencer garante a vaga nas oitavas de final da competição. Um novo empate leva a disputa para o pênaltis.