O Atlético vive um ótimo momento nesta Série B. A equipe rubro-negra está dividindo a liderança da competição com o Vasco. As duas equipes possuem o mesmo número de pontos, 19, mas o alvinegro carioca possui maior saldo de gols, por isso ocupa a primeira colocação. Para se manter igualado ao cruzmaltino, o Dragão vai até Santa Catarina enfrentar o Joinville, na próxima terça-feira, 14, às 19h15, na Arena Joinville.

Para a partida, o técnico Marcelo Cabo deverá fazer duas alterações na equipe. A primeira é de Junior Viçosa. O artilheiro rubro-negro levou dois cartões amarelos na partida diante do Vasco e acabou sendo expulso. A outra mudança deverá ser na lateral esquerda, já que Romário volta a ficar à disposição do técnico após cumprir suspensão na última rodada.

MAIS DO DRAGÃO
Com Cabo expulso, Rodolfo Oliveira comandará Atlético nesta terça-feira
Dividindo liderança com o Vasco, Atlético deverá ter duas alterações para a próxima partida
“Fera do jogo”, Pedro Bambu lembra dificuldades e se emociona ao falar da família

Com as novidades, Cabo deve sacar Michel da lateral esquerda para a volta de Romário. No meio de campo, Bruno Barra deve ir para o banco e Michel deve assumir a posição. Já para o lugar de Junior Viçosa o comandante não deu pistas, mas a tendência é que Luis Soares seja o substituto do atacante.

Desfalque também na área técnica. Marcelo Cabo também foi expulso na partida diante do Vasco e quem comandará o Dragão em campo na próxima partida será Rodolfo Oliveira, auxiliar técnico do rubro-negro.

O Dragão deve ir à campo com: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Willian Schuster e Magno Cruz; Gilsinho e Luis Soares.

Adversário

O Joinville não vive fase tão boa quanto a do Atlético. O tricolor catarinense está na décima quarta posição na tabela, com nove pontos. Até o momento, fora duas vitórias, três empates e três derrotas. Na última rodada, o JEC venceu o Avaí na ressacada, por 1×0, e espera mais uma vitória para espantar de vez o fantasma da zona de rebaixamento.

Para a partida, o técnico Hemerson Maria não vai poder contar com Cléo Silva. O atacante levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso para o confronto contra o Dragão. O comandante não revelou quem será o substituto, mas a tendência é que ele adiante o lateral direito Everton Silva para a posição de Cléo e coloque Robertinho para fazer a função de lateral.

Sendo assim, o Joinville deve ir à campo com: Oliveira; Robertinho, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo, Everton Silva, Pereira e Carlos Alberto; Gabriel Vasconcelos.

Retrospecto

No retrospecto entre as duas equipes, o Joinville sai na frente. Na história, foram 11 confrontos entre os times, sendo seis vitória do tricolor, dois empate e apenas três vitórias do Atlético. O rubro-negro já marcou 12 vezes, enquanto o JEDC anotou 17 gols.

FICHA TÉCNICA

Joinville x Atlético

Local: Arena Joinville, em Joinville, Santa Catarina.
Data: 14 de junho de 2016 
Horário: 19h15 
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP) 
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

JOINVILLE: Oliveira; Robertinho, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo, Everton Silva, Pereira e Carlos Alberto; Gabriel Vasconcelos. Técnico: Hemerson Maria

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Willian Schuster e Magno Cruz; Gilsinho e Luis Soares. Técnico: Marcelo Cabo