Na primeira partida de Léo Condé como treinador, o Goiás vai a Curitiba enfrentar o Paraná, nesta terça-feira, 14, às 19h15, no Estádio Durival de Britto, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão da Série B. Com apenas seis pontos, o Verdão está na zona da degola da Segundona, em 17º lugar.

O time esmeraldino está a sete jogos sem saber o que é vencer e espera que a estreia de Condé surta efeito imediato e mude a situação do clube no torneio. A campanha dos paranaenses também não é das melhores. O Tricolor amarga uma sequência de quatro partidas sem vitória e foi goleado pelo Náutico, por 5 a 1.

O revés diante do Timbu resultou na demissão do treinador paranista Claudinei Oliveira. A direção da Gralha ainda desligou o gerente de futebol do clube, Beto Amorim, e afastou o superintendente de futebol Durval Lara Ribeiro. Quem comandará o Tricolor diante do Goiás é Fernando Miguel, auxiliado por Luciano Simm, funcionário da base.

Mais do Alviverde:

Contra o Paraná, Goiás deve repetir escalação da última sexta
Titular, Léo Sena elogia novo treinador: “um cara bastante correto”

Equipe mantida

Em seu primeiro desafio como comandante do Esmeraldino, Léo Condé não mexerá no time titular. No treinamento de segunda-feira, 13, o treinador não fez nenhuma mudança na equipe que empatou com o Oeste em 1 a 1, na última sexta-feira.

“Minha intenção é passar confiança para os jogadores. A gente sabe que não está tudo errado, sabemos que existem coisas que não têm funcionado bem. Faremos alguns ajustes e algumas correções. Vamos tentar resgatar jogadores que mostraram potencial aqui no Goiás”, explicou Condé.

A novidade no treino foi o lateral-esquerdo Juninho, que se recuperou de lesão e participou dos trabalhos pelo segundo dia consecutivo. No entanto, ele não deve atuar no Paraná.

Na atividade de segunda-feira, uma conversa entre Condé e Patrick chamou atenção. O volante quase foi parar no Coritiba, após uma negociação entre os clubes que incluiria também a chegada de Cáceres ao time goiano. Contudo, a diretoria do Goiás encerrou a negociação e desfez a troca e, portanto, Patrick segue no Alviverde.

Crise e demissões

Assim como o Goiás, o Paraná também está em crise. O time ocupa a 13ª colocação na Série B, com 10 pontos e não vence há quatro jogos. O fraco desempenho culminou na demissão de profissionais do departamento de futebol do clube, incluindo o treinador.

Na final da tarde desta segunda-feira, 13, a diretoria paranista anunciou o desligamento do técnico Claudinei Oliveira e também do gerente de futebol Beto Amorim. O superintendente Durval Lara Ribeiro não chegou a ser demitido, mas foi afastado do cargo.

Com a decisão de Leonardo Oliveira, presidente do Tricolor, Fernando Miguel, que é membro da comissão permanente do clube, assume como interino para o duelo desta terça-feira.

A crise também fez com que o Paraná adotasse a “lei do silêncio”. Após a goleada sofrida para o Náutico, a direção proibiu que qualquer funcionário paranista concedesse entrevista.

Com tantos problemas fora de campo, a Gralha tem boa notícia para o confronto. O volante Jean, que não atua a seis partidas, deve ser titular contra o Esmeraldino. O interino Fernando Miguel ainda tem uma dúvida no meio-campo. Marcelinho, que foi titular na última rodada, tem a concorrência de Diego Tavares e Henrique pela vaga.

Ficha Técnica

Paraná x Goiás

Local: Estádio Durival de Britto; Curitiba, PR

Data: 14/06/2016

Horário: 19h15

 Árbitro: Pablo Ramon Pinheiro (RN)

Assistentes: Francisco Jaílson da Silva (RN) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes;  Jean, Anderson Uchôa, Marcelinho (Diego Tavares ou Henrique) e Válber; Robson e Lúcio Flávio.

Treinador: Fernando Miguel (interino)

GOIÁS: Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; David, Wendel, Léo Sena e Thalles; Rossi e Rafhael Lucas.

Treinador: Léo Condé